I SEMANA MUNICIPAL DE ARQUIVOS "Conscientização, Orientação e Capacitação do Servidor Municipal"

June 25, 2018

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (Secult) e do Arquivo Público e Histórico Municipal do Rio Grande (APHMRG), realiza a I Semana Municipal de Arquivos, as atividades são alusivas a participação na II Semana Nacional de Arquivos que ocorreu no início deste mês. O evento teve sua abertura hoje e continua amanhã, em parceria com a Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Salão Nobre Deputado Carlos Santos.

 

A Exposição “Governança, Memória e Herança: A história que nos conta os documentos”   apresentou documentos de dois ex-governantes da PMRG, na sequencia a cerimônia de abertura do evento, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Protásio, salientou a importância da preservação dos arquivos públicos no âmbito municipal e destacou o trabalho dos funcionários e profissionais que atuam nessa área e contribuem para a preservação da nossa história. O gestor municipal representou o prefeito Alexandre Lindenmeyer na oportunidade.

 

 

A representante do Arquivo Geral da FURG e da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul, Andréa dos Santos, também saudou a iniciativa e a construção de mais um espaço de aprendizado e debate.

 

 

Estavam presentes, ainda, o secretário de município da Cultura, Ricardo Freitas e a representante do Arquivo Público e Histórico Municipal do Rio Grande, Jussieli Martins Bastos, que após as suas falas acompanharam a palestra de abertura “O Arquivo Público e Histórico e o trabalho realizado nos últimos anos”.

Encerrando as atividades da manhã Andreia Gonçalves dos Santos ministrou a Palestra Governança, Memória e Herança: A importância dos arquivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now